Home / Roupas / 2 Formas de Como Tirar Mancha de Batom da Roupa
Como Tirar Mancha de batom da Roupa

2 Formas de Como Tirar Mancha de Batom da Roupa

O batom, por razões variadas podem acabar manchando a sua roupa, isso porque algumas mulheres nem sempre acabam prestando a devida atenção onde deixam seus batons depois de usar.

E não precisa se tornar um verdadeiro pesadelo a remoção desse tipo de mancha.

O batom tem dois compostos que normalmente mancham a roupa, são eles: a gordura e a tinta, e estes dois itens juntos são ainda piores.

Por isso hoje vou deixar como dica para você 2 Formas de Como Tirar Mancha de batom da Roupa, confira!

O primeiro passo é identificar qual é o tipo do tecido que você vai remover a mancha, é um tecido mais sensível como a seda, lycra e cetim ou é um tecido mais grosso como o couro ou jeans?

Depois de verificar qual o tipo de tecido que precisa ser tratado, você deve verificar atentamente as instruções de lavagem contidas na peça.

Algodão e outros tecidos sintéticos podem ser tratados de forma mais fácil que o linho, seda, cetim e camurça.

Lembrando que toda mancha quanto mais rápido for removida melhor e mais eficiente será a remoção total da mesma, então no caso do batom, você deve isolar a área afetada pela mancha, assim você não acaba manchando outras partes da roupa por acidente, para isso use um pano ou papel limpo para remover o excesso.

Tirando Mancha de Batom da Roupa Usando Álcool.

Tirando-Mancha-de-Batom-da-Roupa-Usando-Álcool

Depois de remover o excesso da mancha, você deve pegar um pano úmido e colocar um pouco de álcool, não coloque o produto em excesso, coloque apenas um pouco, coloque o pano sobre a mancha (sem esfregar), esse processo vai facilitar a retirada da pigmentação do batom, mais não vai retirar a mancha por completo, depois você deverá lavar a peça normalmente usando sabão.

Como Tirar Manchas de batom da Roupa usando água oxigenada.

Como-Tirar-Manchas-de-batom-da-Roupa-usando-água-oxigenada

Nesse caso você deve mergulhar a roupa em uma parte de água oxigenada com quatro partes de água fria, deixar o produto agir por alguns minutos e depois você deve lavar normalmente a sua peça com sabão em pó.

Dica Extra: Veja abaixo um vídeo do Canal Madame sabe o que diz que ensina como tirar machas de batom da roupa de forma simples e prática. Confira!

Inscreva-se no nosso blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, e não esqueça de compartilhar essas dica com os seus amigos! Até a próxima!

Como Tirar Mancha de Batom da Roupa:

Veja Também!

Como Tirar Manchas de Roupas Coloridas

Como Tirar Manchas de Roupas Coloridas (2 Formas)

As manchas acontecem quando a tinta de um tecido vaza de uma peça para outra, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *