Home / Roupas / 3 Formas de Como Tirar Mancha de Tinta de Caneta
3 Formas de Como Tirar Mancha de Tinta de Caneta-min

3 Formas de Como Tirar Mancha de Tinta de Caneta

Canetas normalmente são fabricadas com materiais frágeis e por isso podem facilmente se quebrar ou vazar, espalhando tinta para todo lado em questão de minutos.

Essas manchas podem ser difíceis de serem removidas, principalmente depois de secas. Por isso, procure limpar o local da mancha o mais rápido possível assim você evita que as suas roupas, moveis ou tapetes acabem manchados de forma permanente.

Felizmente esse tipo de mancha pode ser removido. O post de hoje vem mostrando 3 formas de de tirar manchas de tinta de caneta, confira!

Como Tirar Mancha de Tinta de Caneta Com Produtos Que Tem Álcool Em Sua Base.

Produtos-Que-Tem-Álcool-Em-Sua-Base

O primeiro passo é sempre testar o produto antes de começar a utilizar. Você deve colocar uma quantidade pequena de produto de limpeza em uma área menos visível de seu tecido, depois você deve enxaguar a peça e deixar que ela seque.

O segundo passo é colocar uma toalha embaixo do tecido, deixar apenas a parte manchada do tecido sobre a toalha dessa forma você evita que a tinta acabe se espalhando por algum motivo.

O terceiro passo é aplicar o produto em cima da mancha, você pode usar spray para os cabelos, gel higienizador para as mãos ou álcool isopropílico, basta escolher o produto e aplica-lo até que o mesmo cubra toda a mancha. A acetona mesmo não tendo álcool em sua base pode ser uma ótima opção também.

O quarto passo é espalhar sabão pela área manchada, depois você deve esfregar usando os dedos ou um pano.

O quinto passo é lavar normalmente sua peça. Essa lavagem deve ser feita com agua quente e não coloque outras peças na mesma lavagem.

Não esqueça de verificar se a mancha foi removida completamente no final, se a roupa ainda estiver manchada, repita o processo.

Como Tirar Mancha de Tinta de Caneta Usando Manteiga.

Tirar-Mancha-de-Caneta-Com-Manteiga

O primeiro passo é colocar uma toalha embaixo da parte manchada do tecido.

O segundo passo é aplicar manteiga com sal sobre a área manchada, usando um pano você deve esfregar o local fazendo movimentos circulares até que toda mancha seja coberta.

O terceiro passo é colocar a peça manchada no sol, prefira um lugar onde a peça possa ficar por um período longo e também esteja protegida da chuva, de preferência deixe a peça exposta diretamente ao sol. O tecido deve ficar no sol por dois dias, isso vai dissolver a mancha completamente.

O quarto passo é lavar a peça, o processo deve ser feito como o habitual, você deve substituir a agua fria por água quente.

Como Tirar Mancha de Tinta de Caneta Usando Produtos Comerciais

Produtos-Comerciais

Adquira um removedor de manchas instantâneo, esses produtos podem ser encontrados em supermercados e foram desenvolvidos para remover todos os tipos de manchas, das mais fáceis até as mais difíceis. Nesse caso você deve sempre seguir as orientações do fabricante na hora de usar o produto.

Aproveite para ver também um outro post que fizemos aqui do blog que fala sobre: O Que Tira Mancha de Caneta de Couro? Aprenda Como Tirar!

Veja abaixo uma outra dica em vídeo do canal Almanaque ao Cubo que vai te ensinar a tirar manchas da roupa que acreditamos que você também irá gostar.

Inscreva-se no nosso blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, e não esqueça de compartilhar essas dica com os seus amigos! Até a próxima!

Como Tirar Mancha de Tinta de Caneta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *