Home / Roupas / Como Tirar Mancha de Sangue de Roupa Branca (3 Formas)
Como Tirar Mancha de Sangue da Roupa Branca

Como Tirar Mancha de Sangue de Roupa Branca (3 Formas)

Quando fazemos uma ferida na pele, sofremos pequenos incidentes ou sangramos pelo nariz é muito provável que alguma peça de roupa acabe manchada com um pouco de sangue.

Diante de uma situação como essa o mais indicado seria agir o quanto antes para que retirar essa mancha não acabe se transformando em um processo mais complexo.

No entanto pode acontecer por vários motivos que você deixe essa tarefa para mais tarde e ai quando for lavar a peça vai se deparar com uma mancha de sangue grudada em sua roupa.

E pensando nisso criei o post de hoje que vai ensinar algumas formas de como tirar mancha de sangue de roupa branca, então não deixe de ler!

Como Tirar Manchas de Sangue da Roupa Branca Com Água Fria:

As manchas de sangue na roupa devem ser limpas o quanto antes, pois quanto mais tempo se passar e mais seca a peça estiver, mais difícil será a eliminação, tenha em conta que as manchas de sangue se dissolvam facilmente com água fria e que por isso, a primeira coisa que você deverá fazer é deixar a peça de molho em muita água fria durante no mínimo uma hora.

Porque assim, o sangue seco vai se desintegrar, uma vez que a peça esteve de molho por algum tempo, esfregue a parte com as manchas assim você vai retirar o máximo de resto de sangue possível.

Na sequência aplique sobre a mancha uma colher de sopa de detergente líquido e deixe que os seus componentes atuem na peça por no mínimo 15 minutos, passado esse tempo, pegue uma escova de cerdas suaves e esfregue a mancha com movimentos circulares, depois volte a passar a roupa na água fria.

Lave normalmente a sua peça, como de costume e ela estará pronta para ser usada novamente.

Tirando-Manchas-de-Sangue

Como Tirar Mancha de Sangue da Roupa Branca Com Amoníaco e Água:

Se o método anterior não eliminou completamente a mancha de sangue, ela deve ser bem resistente, então você deve seguir esse passo-a-passo aqui!

Uma mistura muito eficaz e feita com amoníaco e água, pois normalmente essa mistura consegue eliminar as manchas mais complicadas, caso a peça de roupa em questão seja muito delicada, de seda ou de lã você deve evitar fazer esse processo.

Dissolva uma colher de sopa de amoníaco em uma xícara de água fria, aplique essa mistura diretamente sobre a mancha e deixe agir por 5 minutos, depois passe a roupa na água fria enquanto esfrega a mancha com suas mãos, use um pouco de detergente para esfregar a mancha, essa preparação pode servir ainda para limpar manchas de sangue de outras superfícies como tapetes, por exemplo.

Usando-Amoníaco-Para-Tirar-Manchas

Como Tirar Manchas de Sangue da Roupa Branca Com Água Oxigenada:

Um outro produto que é igualmente útil para eliminar as manchas de sangue secas das peças de roupa é a água oxigenada, ela serve principalmente para as peças brancas, primeiro você deve deixar a peça de molho durante duas horas em uma banheira com água fria.

Depois de passar algum tempo, aplique diretamente algumas gotas de água oxigenada sobre a mancha e deixe que atue por alguns minutos, vai ver que a água oxigenada está fazendo efeito e desintegrando o sangue do tecido quando começar a criar bolhas sobre a mancha.

Como-Tirar-Manchas-de-Sangue

Veja abaixo um vídeo da (Flávia Ferrari) que ensina como tirar manchas de sangue da roupa, confira!

Inscreva-se no blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, compartilhe essa dica com os seus amigos! Até a próxima!

Como Tirar Mancha de Sangue de Roupa:

Veja Também!

Como Tirar Mancha de batom da Roupa

2 Formas de Como Tirar Mancha de Batom da Roupa

O batom, por razões variadas podem acabar manchando a sua roupa, isso porque algumas mulheres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *