Home / Roupas / Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Roupa?
Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Roupa

Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Roupa?

Um dos produtos que causam manchas de difícil remoção é a tinta de cabelo.

Esse tipo de pigmento acaba grudando no tecido e por isso você deve agir o quanto antes para remover a mancha por completo, se você não sabe como eliminar a mancha por completo.

não deixe de ler o post de hoje, leia e aprenda como tirar mancha de tinta de cabelo da roupa!

O mais indicado é que você tinja seu cabelo, usando peças de roupas mais velhas ou que não use no seu dia a dia, assim se você se manchar não é tão chato tirar a mancha e as suas roupas novas não correm riscos, tente também cobrir seus ombros com uma toalha para prevenir as manchas.

mancha-de-tinta-de-cabelo

Se sua roupa acabou manchando, estique a peça sobre uma superfície e coloque a mancha para cima para conseguir trabalhar sobre ela, a seguir jogue sobre ela um pouco de álcool e usando uma esponja esfregue a mancha de tinta.

A medida que a esponja for puxando a tinta, enxague e volte a repetir o mesmo processo, aplique mais álcool sobre a mancha e continue esfregando, repita o movimento até perceber que a mancha sumiu, lembre-se que essa dica só vai funcionar se você fizer esse procedimento assim que o tecido foi manchado, com a tinta ainda fresca.

mancha-de-tinta-de-cabelo-2

Coloque a peça manchada de tinta sobre um tecido branco com a mancha virada para baixo para que esteja em contato com o tecido limpo, aplique um pouco de aguarrás em uma esponja e pressione sobre a parte de traz da mancha, dessa forma você vai transferir a mancha de um tecido para o outro, repita o processo até que a mancha tenha passado totalmente para o tecido branco e depois enxague a peça manchada com água fria

Sabão-para-manchas

Misture um alvejante em pó, que possa ser usado em qualquer tipo de tecido e água em partes iguais em um recipiente até que crie uma pasta, depois molhe um pedaço de roupa limpa na pasta caseira e depois aplique sobre a mancha.

Esse processo deve ser feito de fora para dentro, quando toda a mancha estiver coberta com o removedor de manchas, deixe agir por 15 minutos depois enxague a roupa com água fria.

Veja abaixo um vídeo do Canal Fátima Paulista que ensina como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa passo a passo. Confira!

Inscreva-se no nosso blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, e não esqueça de compartilhar essas dica com os seus amigos! Até a próxima!

Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Roupa:

Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Pele Usando Zero Cal:

 

Veja Também!

Como Tirar Mancha de batom da Roupa

2 Formas de Como Tirar Mancha de Batom da Roupa

O batom, por razões variadas podem acabar manchando a sua roupa, isso porque algumas mulheres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *