Home / Pele / Dicas de Como Tirar Manchas da Pele (Negra)

Dicas de Como Tirar Manchas da Pele (Negra)

É verdade que a pele negra é mais resistente quanto a passagem do tempo, ou seja, aparecem menos rugas ou flacidez.

Isso acontece devido a estrutura dos músculos e colágeno bem mais resistentes, mesmo sendo mais resistente, ela não está livre de manchas, cicatrizes, cravos e espinhas, entre outros.

Por isso, os cuidados com a pele não devem ficar de lado, por ter mais melanina a pele negra tem mais tendência a desenvolver mais manchas, que podem ser causadas por fatores variados, exposição ao sol, genética, alimentação, entre outros fatores.

Pensando nisso hoje eu vou deixar algumas dicas de como tirar manchas da pele negra, confira!

Dicas de Como Tirar Mancha da Pele Negra Usando Batatas:

Dicas-de-Como-Tirar-Mancha-da-Pele-Negra-Usando-Batatas

O Suco de batata contem amido, o que ajuda a reduzir a pigmentação, também ajuda a diminuir olheiras sob os olhos, você deve descascar e ralar uma batata pequena, extrair o seu suco usando uma peneira fina ou gaze.

Depois deve embeber uma bola de algodão no suco e aplicar na região afetada pelas manchas, deixe o suco da batata agir por 15 ou 20 minutos, depois enxague.

Dicas de Como Tirar Manchas da Pele Negra Usando Terra de Fuller:

Dicas-de-Como-Tirar-Manchas-da-Pele-Negra-Usando-Terra-de-Fuller

A terra de fuller, também é conhecida como multani mitti e é muit boa para esfoliação da pele, ajuda remover células mortas e com isso se libertar das manchas.

Ela também ajuda a absorver o excesso de oleosidade e ainda permite o clareamento da pele.

Você deve juntar duas colheres de sopa de terra de fuller e água de rosas suficiente para fazer uma pasta, aplique a mistura na pele e deixe que a pele descanse de 15 a 20 minutos e depois lave.

Dicas de Como Tirar Mancha da Pele Negra Usando Casca de Laranja:

Dicas-de-Como-Tirar-Mancha-da-Pele-Negra-Usando-Casca-de-Laranja

A casca de laranja atua como um alvejante natural que ajuda a clarear a pele e ainda limpa as cicatrizes de manchas ou acne.

Ela também ajuda na redução do bronzeado, além disso por ser rica em vitamina C e antioxidantes, tonifica a pele e a deixa com um brilho mais jovial.

Você deve misturar duas colheres de chá de pó de casca de laranja com uma colher de chá de mel e iogurte natural, espalhe a mistura em sua pele e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar.

Veja abaixo um vídeo do Canal Adriana (Feminina e Original) que ensina como clarear manchas de espinhas da pele do rosto.

Inscreva-se no blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, compartilhe essa dica com os seus amigos! Até a próxima!

Dicas de Como Tirar Manchas da Pele Negra (Espinhas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *