Home / Pele / Como Tirar Manchas de Pele Causadas Por Fungos
Como Tirar Manchas de Pele Causadas Por Fungos

Como Tirar Manchas de Pele Causadas Por Fungos

Muitas pessoas acabam procurando por meios para tirar as manchas da pele, sem sequer saber que essas manchas podem ser indicio de problemas mais sérios de saúde.

Algumas Manchas de Pele podem estar ligadas a variados fatores genéticos e físicos.

Por isso a acne, a exposição excessiva ao sol, distúrbios hormonais e infecções, estão listadas entre as causas mais comuns para o aparecimento de manchas na pele.

No entanto além se ser considerado um problema estético, as manchas também podem indicar doenças mais serias, por isso antes de aprender como remove-las, você deve conhecer suas causas.

Manchas-de-Pele-Causadas-Por-Fungos

O pano branco por exemplo, é uma infecção fúngica superficial que também pode ser chamada de pitiríase versicolor, a sua principal característica é o aparecimento de mudanças na cor da pele.

Essa mancha de pele pode aparecer nas regiões mais gordurosas do corpo humano, como por exemplo: os braços, o tronco, o couro cabeludo, a face e o pescoço.

Para remover as manchas na pele causadas por fungos, você deve primeiramente focar na eliminação do fungo. Normalmente é preciso fazer o uso de medicamentos tópicos e orais, aplicação de pomadas antifúngicas por no mínimo 14 dias.

Manchas-de-Pele-Causadas-Por-Fungos-2

Você pode ainda fazer o uso de shampoos e de sabonetes especiais para combater o fungo, lembrando que tudo isso é receitado por um médico especialista, a aplicação desses produtos normalmente é feita com a formação de espuma e na área local.

Se essas medidas não apresentarem resultados, medicamentos mais fortes vias orais devem ser indicadas pelo profissional, normalmente dentro do período de 10 dias.

Manchas-de-Pele-Causadas-Por-Fungos-3

As vezes as lesões podem voltar a aparecer, nestes casos é preciso dar início ao tratamento novamente, você não deve deixar de consultar um medido para avaliar com precisão sobre causas dos sintomas e o motivo da reincidência.

Você deve evitar a automedicação e também deve evitar ficar expondo as manchas ao sol antes de receber uma avaliação correta de um médico.

Cuide bem se seu corpo, a sua saúde com certeza vai te agradecer!

Veja um vídeo do canal Sandra Amr que ensina uma receita para tirar manchas da pele. Confira!

Inscreva-se no nosso blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, e não esqueça de compartilhar essas dica com os seus amigos! Até a próxima!

Como Tirar Manchas de Pele Receita Caseira:

Veja Também!

Como Tirar Manchas de Roupas Coloridas

Como Tirar Manchas de Roupas Coloridas (2 Formas)

As manchas acontecem quando a tinta de um tecido vaza de uma peça para outra, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *