Home / Pele / Como Tirar Manchas do Rosto de Espinhas e Cravos
Como Tirar Manchas do Rosto de Espinhas e Cravos

Como Tirar Manchas do Rosto de Espinhas e Cravos

O post hoje é para quem quer aprender como tirar manchas do rosto de espinhas e cravos, então confira!

Você que está cansada dos cravos no rosto e não tem tempo ou dinheiro para as limpezas de pele feitas em consultórios ou salões.

Saiba que mesmo com pouco dinheiro você pode sim ficar bonita, confira algumas dicas para te ajudar a aprender a tirar manchas do rosto de espinhas e cravos.

Para começar, uma limpeza de pele caseira simples vai te ajudar a esfoliar o rosto.

limpeza-de-pele-caseira-simples

Misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel, depois passe pelo rosto fazendo movimentos circulares bem leves e retire com bastante água.

A esfoliação com mel e açúcar é indicada para peles com muito cravo, no entanto não é indicado para peles sensíveis, pois pode causar vermelhidão.

Você pode ainda acrescentar gotas de limão a mistura, isso vai ajudar a clarear a pele e consequentemente as manchas.

Depois da aplicação você deve lavar bem o rosto! Essa esfoliação pode ser feita uma vez por semana.

Lanvando-o-Rosto

Outra dica é amassar dois ou três morangos e passar no rosto, o morango é rico em vitamina C, potássio e fosforo, então pode ser considerado um poderoso anti-inflamatório e adstringente, se quiser fazer uma máscara facial você deve acrescentar iogurte e aveia.

Morango-no-Rosto

Agora confira algumas dicas que vão ensinar como tirar manchas do rosto de espinhas.

Se você sofreu ou sofre com acne, sabe que depois que as espinhas somem, sempre aparecem algumas marquinhas, mesmo que pequena, e para isso você pode fazer alguns tratamentos caseiros que vão ajudar a diminuir ou até eliminar as manchas.

Se você esfoliar a pele a cada duas semanas, já vai conseguir eliminar cicatrizes da acne, você pode colocar uma colher de açúcar no creme hidratante que tem costume de usar diariamente e aplica-lo em movimentos circulares, logo em seguida você deve lavar o rosto com água fria.

Esfoliando-a-Pele

Você também pode cortar uma cebola ao meio e deixa-la mergulhada em metade de uma xícara com vinagre de maça, ela deve ficar ali até você perceber que a cebola absorveu bem o vinagre, depois você deve esfregar a cebola em cima das manchas e deixar por no mínimo 10 minutos, depois deve lavar com água, os resultados vão começar a aparecer em duas semanas se você fizer esse processo 1 vez por dia, todos os dias.

Cebola-e-Maçã

Lembrando que existem outras formas de amenizar essas manchas, por isso deixo aqui essas dicas caseiras para tirar manchas do rosto de espinhas e cravos que tem a vantagem de não trazerem efeitos colaterais e que também costumam resolver o problema com muita eficácia.

Veja abaixo um vídeo da Vandressa Ribeiro que ensina a você como clarear a pele, remover cravos e prevenir espinhas. Confira!

Inscreva-se no blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, compartilhe essa dica com os seus amigos! Até a próxima!

Como Tirar Manchas do Rosto de Espinhas e Cravos:

Veja Também!

Como Tirar Mancha de batom da Roupa

2 Formas de Como Tirar Mancha de Batom da Roupa

O batom, por razões variadas podem acabar manchando a sua roupa, isso porque algumas mulheres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *