Home / Pele / Aprenda Como Tirar Manchas no Rosto Depois da Gravidez

Aprenda Como Tirar Manchas no Rosto Depois da Gravidez

Uma ótima maneira de retirar as manchas que aparecem no rosto durante a gravidez pode ser realizado com o uso de uma máscara caseira preparada com ingredientes simples e naturais, são eles iogurte e tomate, pois esses ingredientes são compostos por substancias que clareiam de forma natural a pele.

As manchas escuras que aparecem na pele durante a gravidez surgem devido a alterações hormonais ligadas a exposição ao sol sem protetor solar. Elas normalmente aparecem após as 25 semanas de gestação e podem permanecer por meses, mesmo depois do nascimento do bebê, e por isso é importante evitar que essas manchas acabem ficando ainda mais escuras.

Ingredientes:

Tomate Iogurte

Modo de preparar:

Amasse bem o tomate e misture o iogurte, depois aplique em toda a área desejada deixando agir por no mínimo 10 minutos, em seguida você deve lavar bem o rosto com agua fria e aplicar um protetor solar.

Essa mascara caseira para Tirar Manchas no Rosto Depois da Gravidez, auxilia na remoção das manchas da pele e pode ser feito diariamente, mas é extremamente importante usar protetor solar diariamente com no mínimo FPS 15 e a exposição ao sol entre as 10 e 16 horas também deve ser evitada para não piorar as manchas, o uso de boné ou chapéu durante o processo também é recomendado.

Creme-Pronto

Aproveita para ver também um outro post que nós fizemos aqui no blog falando sobre: Tirar Manchas no Rosto Como Tirar Corretamente (3 Formas)

Confira aqui abaixo em um vídeo do canal Dr Lucas Fustinoni em que ele ensina 4 dicas para combater o melasma após a gravidez. Confira!

Como Tirar Manchas no Rosto Melasma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *