Home / Roupas / Dicas Simples de Como Tirar Mancha de Vinho da Roupa

Dicas Simples de Como Tirar Mancha de Vinho da Roupa

Saber como retirar manchas de vinho de roupas e tecidos pode ser um conhecimento extremamente útil.

Pensando isso hoje eu vou deixar algumas dicas simples de como tirar mancha de vinho da roupa, confira!

Uma forma muito eficaz de diminuir a quantidade de incidentes dessa natureza e até mesmo é desperdício e usar o corta-gotas, esse é um acessório simples e que te ajuda na hora de servir o vinho com mais elegância e praticidade.

Porem se mesmo assim, algum imprevisto vier a acontecer, isso pode te trazer problemas ou acabar com sua festa e para que isso não aconteça com você, aprenda como tirar manchas de vinho da roupa!

Vale a pena ressaltar que para a limpeza ser total você deve agir com rapidez e, de preferência antes que o vinho seque completamente.

Como Tirar Manchas de Vinho da Roupa Usando Leite:

Como-Tirar-Manchas-de-Vinho-da-Roupa-Usando-Leite

Você deve mergulhar a roupa em uma panela com leite, e deixar a roupa até que o leite ferva, após ferver, você deve deixar a roupa de molho até que a mancha suma, antes de tentar retirar mancha, o mais indicado é que você coloque um pouco de leite em alguma parte pouco visível de sua roupa e testar para ver se o leite não vai desbotar ou manchar a peça.

Como Tirar Mancha de Vinho da Roupa Usando Vinho Branco:

Você pode retirar o excesso do liquido com guardanapo e depois esfregar o vinho branco sobre a mancha, se puder, você deve lavar a peça em seguida com bastante água e sabão, se essa ação não for possível usando um guardanapo você deve retirar também o excesso do vinho branco.

Como-Tirar-Manchas-de-Vinho-da-Roupa-Usando-Vinho-Branco

Como Tirar Manchas de Vinho da Roupa Usando Limão e Sal:

Assim que o vinho foi derramado, você deve colocar bastante suco de limão e sal sobre a mancha, esperar enquanto a mistura age na sua roupa ou no tecido, o que pode levar entre 30 minutos até 1 hora, até que a mancha seja removida completamente.

Depois você deve esfregar o local manchado e lavar com agua e sabão, se sua roupa for branca, deixe no sol para secar, agora se sua roupa for colorida, você deve deixar em algum lugar na sombra.

Quando terminar o procedimento você deve lavar muito bem suas mãos para não correr o risco de manchar a sua pele.

Como-Tirar-Manchas-de-Vinho-da-Roupa-Usando-Limão-e-Sal

Como Tirar Manchas de Vinho da Roupa Usando Gelo:

Um outro método de retirada de manchas de vinho, porém, mais simples é usando o gelo, você deve passar o gelo assim que o incidente acontecer, ele vai evitar que o tecido absorva o vinho tinto.

Como-Tirar-Manchas-de-Vinho-da-Roupa-Usando-Gelo

Essas são simples dicas que você pode aplicar de acordo com o produto que tiver em casa na hora do incidente.

Veja no vídeo do canal M de Mulher que ensina como tirar manchas de vinho de maneira prática. Confira!

Inscreva-se no nosso blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, e não esqueça de compartilhar essas dica com os seus amigos! Até a próxima!

Como Tirar Mancha de Vinho da Roupa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *