Home / Pele / Mancha Escura na Pele do Bebe o Que Pode Ser?
Mancha Escura na Pele

Mancha Escura na Pele do Bebe o Que Pode Ser?

É muito comum que os bebês apresentem algumas manchas no corpo. porem a mancha escura na pele do bebe como as roxas ou azuladas pedem um pouco mais de atenção pois podem ter outros significados.

As manchas escuras na pele do bebe podem indicar que o bebê está sentindo frio, ou ainda que existe algum outro problema, nos recém nascidos é comum o aparecimento de uma manifestação conhecida como cútis marmorata.

Essa é uma manifestação vascular que pode estar associado ao estresse provocado pelo frio durante as primeiras semanas após o seu nascimento.

Manchas Escuras na Pele do Bebe o Que Pode Ser?

Manchas-Escuras-na-Pele-2

As manchas de nascença acinzentadas ou azuladas, ovais que medem cerca de 10 centímetros de comprimento, localizadas no bumbum ou nas costas do bebê não representam nenhum tipo de problema de saúde, essas manchas acabam desaparecendo normalmente por volta dos dois anos de idade, sem a necessidade de nenhum tratamento especifico.

Existem algumas regiões do Brasil onde esse tipo de mancha é conhecido como Jenipapo, cientificamente essas manchas são chamadas de Manchas Mongolicas, acreditam que esse tipo de mancha é o resultado do cruzamento entre várias raças.

Para identificar se uma mancha é mongólica ou não, não é preciso exames, elas aparecem na região das costas, barriga, peito, ombros e bumbum. Se a mancha estiver localizada em outra parte do corpo do bebê e aparecer de um dia para o outro ai sim é preciso mais atenção.

Existem alguns cuidados que você deve ter com a mancha escura na pele do bebe, confira!

Como a coloração da pele normalmente na área afetada é mais escura, deve se existir uma maior proteção solar na área coberta pela mancha mongólica, no entanto é sempre importante proteger a pele do bebê com protetor solar sempre que ele estiver exposto ao sol.

Lembrando que todos os bebês necessitam de banhos de sol diários, ficando exposto ao sol durante cerca de 15 a 20 minutos, logo no início da manhã, até as 10 horas sem nenhum tipo de proteção solar para que o seu corpo consiga absorver a vitamina D.

Veja abaixo um vídeo do Canal belezablogbr que mostra como diferenciar os tipos de manchas na pele. Confira!

Inscreva-se no nosso blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, e não esqueça de compartilhar essas dica com os seus amigos! Até a próxima!

Mancha Escura na Pele Tipos de Manchas:

Veja Também!

Como Tirar Mancha de batom da Roupa

2 Formas de Como Tirar Mancha de Batom da Roupa

O batom, por razões variadas podem acabar manchando a sua roupa, isso porque algumas mulheres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *