Home / Pele / Apareceu Mancha Marrom na Pele O Que Pode Ser?
Mancha marrom na Pele o Que Pode Ser

Apareceu Mancha Marrom na Pele O Que Pode Ser?

A Mancha marrom na Pele pode ser congênita, ou seja, a pessoa pode ter nascido com ela, ou ela pode surgir ao longo da vida devido a causas variadas.

Entre elas a exposição excessiva ao sol, o envelhecimento da pele, alergia ou até mesmo problemas mais sérios como o câncer de pele.

Essas manchas devem ser identificadas, diagnosticadas por um dermatologista e a partir daí trata-las adequadamente.

Para evitar o surgimento de manchas na pele você deve usar sempre protetor solar, antes de se expor ao sol, você deve evitar ficar no sol no período das 10 às 16 horas, hidratar pele todos os dias com os cremes indicados para o seu tipo de pele, você também deve evitar espremer espinhas ou cravos.

Algumas características como a forma, cor ou momento em que aparece a mancha, pode ajudar a identificar o tipo e o tratamento adequado para cada caso, o mais indicado é que você procure um dermatologista se aparecer uma mancha estranha em sua pele.

Mancha de Melasma:

Mancha marrom na pele pode ser melasma, um tipo comum de mancha acastanhada que aparece normalmente no rosto, porem pode aparecer em outras regiões como o braço ou colo, é mais comum em mulheres e os seus fatores de risco são histórico familiar, anticoncepcionais, gravidez ou exposição ao sol. Nesse caso a prevenção das manchas pode ser feita com o uso do protetor solar.

melasma

Mancha Senil:

Manchas marrom na pele pode ser mancha senil, essas manchas aparecem devido ao foto envelhecimento da pele e também são causadas na maior parte pela ação do sol, são escuras e surgem em áreas expostas como braços, mãos, rosto, colo e pescoço.

mancha-senil

Acantose Nigricans:

Mancha marrom na pele pode ser acantose nigricans, doença de pele que provoca manchas escuras nas áreas de dobras, como por exemplo na parte de trás do pescoço, axilas ou debaixo da mama, e é mais frequente em pessoas obesas ou com doenças metabólicas, como o diabetes mellitus, pode ser ainda uma paraneoplasia, ou seja, consequência de um neoplasia, como o câncer de estomago.

Por isso é fundamental procurar por um dermatologista que vai indicar o tratamento mais adequedo.

Acantose-Nigricans

Veja abaixo um vídeo do Canal belezablogbr que fala sobre os tipos de manchas na pele e como saber qual é. Confira!

Inscreva-se no blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, compartilhe essa dica com os seus amigos! Até a próxima!

Mancha Marrom na Pele O Que É?

Veja Também!

Como Tirar Mancha de Caneta de Roupa

Como Tirar Mancha de Caneta de Roupa Com Vanish

Depois de um intenso dia de trabalho, você se dá conta que sua roupa está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *