Home / Pele / Apareceu Uma Mancha Preta na Pele O Que Pode Ser?
Mancha Preta na Pele

Apareceu Uma Mancha Preta na Pele O Que Pode Ser?

Muita gente fica assustada quando aparece uma Mancha Preta na Pele e não sabe o que pode ser!

As manchas na pele podem ser de origem congênita, ou seja, a pessoa nasceu com ela, ou ela pode aparecer ao longo da vida devido a várias causas, entre elas a exposição em excesso ao sol, o processo de envelhecimento da pele, alergias ou até mesmo problemas mais sérios, como por exemplo, o câncer de pele.

Manchas Pretas na Pele Pode Ser Melasma!

Uma mancha na pele na cor preta pode ser melasma, ele é um tipo comum de mancha acastanhada que costuma aparecer principalmente no rosto, mas também pode aparecer em outras regiões como o braço e colo. É mais comum em mulheres e suas principais causas são: exposição ao sol, gravidez, uso de anticoncepcionais ou histórico familiar.

Manchas-Pretas-na-Pele-Pode-Ser-Melasma

Manchas Pretas na Pele Pode Ser Senil!

Uma mancha na pele na cor preta pode ser senil, essas são manchas que aparecem devido ao envelhecimento da pele, e são causadas principalmente pela ação do sol, são mais escuras e podem aparecer em áreas como as mão, rosto, pescoço, braço e colo.

Manchas-Pretas-na-Pele-Pode-Ser-Senil

Manchas Pretas na Pele Pode Ser Acantose Nigricans!

Uma mancha na pele na cor preta pode ser Acantose Nigricans, essa é uma doença de pele que provoca manchas escuras nas áreas de dobras, como por exemplo a parte de traz do pescoço, debaixo das mamas ou nas axilas, e é mais comum em pessoas obesas ou com doenças metabólicas, como por exemplo o Diabetes Mellitus.

Manchas-Pretas-na-Pele-Pode-Ser-Acantose-Nigricans

Manchas Pretas na Pele Pode Ser Fitofodermatose!

Uma mancha na pele na cor preta pode ser Fitofodermatose, sua principal característica é aparecer na pele depois do contato com plantas ou sucos de laranja ou limão e posterior a exposição ao sol, a dica aqui é sempre lavar bem a pele, se for mexer com frutas cítricas e se expor ao sol na sequência.

Manchas-Pretas-na-Pele-Pode-Ser-Fitofodermatose

Mancha Preta na Pele Pode Ser Câncer de Pele!

Uma mancha na pele na cor preta pode ser câncer de pele, geralmente aparece como uma pequena mancha ou sinal, que pode ir aumentando ao longo do tempo, apresenta cores, formas assimétricas ou bordas irregulares, pode ainda apresentar sintomas como dor, coceira e ardor, por isso é preciso estar sempre alerta a qualquer modificação na pele.

Manchas-Pretas-na-Pele-Pode-Ser-Câncer-de-Pele

Manchas Pretas na Pele Pode Ser Hiperpigmentação!

Uma mancha na pele na cor preta pode ser hiperpigmentação pós inflamatória, tem como principal característica as manchas escuras, que podem variar de marrom claro a negra, elas aparecem como sequelas de lesões cutâneas variadas, como por exemplo: infecções, reações alérgicas, traumas, queimaduras, acnes entre outros.

Manchas-Pretas-na-Pele-Pode-Ser-Hiperpigmentação

Veja no vídeo do canal Jornal da Vitoriosa fala e tira dúvidas sobre manchas escuras na pele. Confira!

Inscreva-se no nosso blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, e não esqueça de compartilhar essas dica com os seus amigos! Até a próxima!

Mancha Preta na Pele O Que Pode Ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *