Home / Objetos / O Que Tira Mancha de Caneta de Couro? Aprenda Como Tirar!
Tira Mancha de Caneta

O Que Tira Mancha de Caneta de Couro? Aprenda Como Tirar!

Hoje eu falar sobre o que tira mancha de caneta de couro para você acabar com esse problema!

Pode ser blusa, calça, bolsa, jaqueta ou sofá de couro, manchou de caneta? Não precisa ficar desesperado!

Dependendo do tamanho da mancha, você pode tentar remove-la com sabão neutro e água.

Tirar-Mancha-Com-Sabão-e-Água

Você pode também usar limão, e caso fique uma mancha mais esbranquiçada, use graxa de calçado na cor do tecido manchado.

Limão-Para-Tirar-Mancha-de-Couro

Se a caneta for esferográfica, passe um algodão umedecido com gotas de álcool 70 na mancha, fazendo movimentos circulares leves, não esfregue!

Acool-70

O couro pode ficar com uma aparência de desidratado, ai é só passar um pouquinho de vaselina ou creme hidratante com o auxílio de um algodão.

Misture 1 colher de sopa de glicerina liquida e 2 colheres de sopa de álcool, depois aplique a solução na mancha com o auxílio de um algodão até que a mancha saia por completo.

Glicerina

Existem alguns produtos limpadores de couro a venda no mercado, eles também podem ser usados para a conservação, um deles é o Bonton.

Bonton

Se for uma mancha fresca, você pode tentar limpa-la com sapólio e água, depois aplique vinagre com um pano, deixe secar, pinte o local com tinta acrílica de boa qualidade ou tinta para couro na cor do seu material manchado, espalhe com um pincel e não se esqueça de conferir as instruções contidas no rotulo do produto.

sapólio-e-água

É muito importante que você teste cada uma das soluções em uma parte menos visível do seu couro, antes de aplicar a solução na mancha.

Veja abaixo um vídeo do canal Casa & Beleza que ensina como tirar manchas de sofá de couro facilmente. Confira!

Inscreva-se no nosso blog e receba sempre novas dicas para tirar manchas, e não esqueça de compartilhar essas dica com os seus amigos! Até a próxima!

O Que Tira Mancha de Caneta de Couro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *